> Amaest protocola pedido de registro

Amaest protocola pedido de registro junto ao Crea-MT

Amaest protocola pedido de registro junto ao Crea-MT

A Associação Matogrossense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho - Amaest, é uma das 10 entidades de classe que buscam a legalização junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O presidente da Amaest, Engº San. e de Segurança do Trabalho Aubeci Davi dos Reis, protocolou no último 30 de dezembro o pedido de registro da entidade junto ao Crea.

Segundo ele o objetivo é de garantir a representatividade desses profissionais que a Amaest representa dentro do Crea-MT. "Somente regularizados é que os engenheiros de Segurança do Trabalho terão poder de decisão no Plenário e a entidade poderá receber um percentual sobre a taxa de emissão da ART, entre outros benefícios", destacou Aubeci.

A Amaest foi reativada em julho do ano passado e seguiu a Resolução nº 460 para registro da entidade no Crea e homologação pelo Confea. O próximo passo será a celebração de convênio de cooperação técnica de acordo com o ato normativo nº 36 que garante alguns benefícios para as entidades de classe.


*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT