> FPI de Carnaval

FPI de Carnaval inicia dia 28 e visita 10 municípios do Mato Grosso

Ação atenderá programação de forma a buscar segurança aos foliões do Carnaval de 2008


Segunda-feira (28.01) inicia a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval. Oito municípios mato-grossenses além de Cuiabá e Várzea Grande receberão a visita de 11 órgãos com o objetivo de orientar e exigir providências aos aspectos da segurança, salubridade, higiene, legalidade documental e o que mais se entender necessário para a garantia da segurança coletiva quando da realização das festas de carnaval.

A ação inicia dia 28, pelos municípios de Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora da Guia e Acorizal. Na quarta-feira, dia 30.01 a FPI estará em Nossa Senhora do Livramento e Poconé. Quinta-feira (31.01). em Rondonópolis.

Em Cuiabá, no dia 01 de fevereiro, será verificado junto à Prefeitura, todas as documentações necessarias para realização do carnaval nos seguintes locais: Porto, Osmar Cabral, Tijucal, Planalto, Parque Cuiabá, CPA II e Pedra 90. A ação também inclui Várzea Grande.

Integram a FPI o Conselho Regional de engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Município, Prefeituras, Vigilância Sanitária, Procon, Juizado da Infância e Adolescência, Defesa Civil, Sedtur, CRM, COREN e AMAEST.

O Crea-MT, organizador da fiscalização, lembra que em campo a atuação é feita de conformidade com as atribuições legais de cada instituição participante e que só haverá retorno se houverem circunstâncias que determinem esse procedimento.


*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT